Publicado em 12/11/2020A disparada dos preços do boi gordo no Brasil, reflexo da menor oferta de animais prontos para o abate, torna o ambiente para o negócio de carne bovina da JBS no país “mais desafiador”, afirmou hoje o CEO da companhia na América do Sul, Wesley Batista Filho.
“É um mercado que a gente vê mais desafiador com os atuais preços do gado e a perspectiva de oferta para o ano que vem”, afirmou o executivo, em teleconferência com analistas.
Ontem à noite, a JBS divulgou os resultados do terceiro trimestre e a alta do preço do boi gordo comprimiu a margem de lucro do negócio de carne bovina no Brasil.
Entre julho e setembro, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou R$ 856,9 milhões, com margem de 7,5%. No mesmo intervalo do ano passado, o margem havia sido de 8,5%.
Quando se compara com os resultados do segundo trimestre, o impacto da forte alta do preço do gado fica ainda mais evidente. De abril a junho, a margem Ebitda ajustada da JBS Brasil foi de 13,8%, 6,3 pontos percentuais acima do reportado no trimestre seguinte. Com informações do Valor.